.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Série: Como trabalhar com Vintage Capítulo 2

Você já percebeu que algumas padronagens com as cores certas inspiram uma época? Vamos conferir?


A paleta acima é um exemplo de como você pode se orientar para criar uma composição fielmente vintage.


Na fotografia, basta colocar um filtro dentro dessas tonalidades e conseguirá um efeito apropriado.

O Design Retrô

Qual a diferença de vintage e retrô?

O termo retrô é a releitura de algum estilo vintage, misturando elementos atuais e antigos.

O vintage é fiel ao antigo, sem modificações.

Os elementos do design retro


Alguns elementos são muitas vezes repetidos nos estilos retro e vintage. Os scripts escritos à mão são muito populares. Alguns designers usam carros antigos, modelos retro de produtos, fotografias antigas, aparelhos eletrônicos e outras imagens para a elaboração do visual. É possível refletir a celebração da década de sessenta para a viagem espacial ou destacar o otimismo do pós-guerra e as campanhas publicitárias da década de 50. Há também os temas militares, como antigos aviões de guerra e emblemas e alguns gostam de usar imagens de pin-ups da época. 

Muitas pessoas usam este processo para criar uma ambiguidade, dois extremos, para ressaltar o elemento atual, muito usado em marketing.

Tipografia


A tipografia sempre desempenhou um papel vital na composição do estilo. Técnicas simples eram aplicadas, como o reposicionamento das fontes, duplicação e cursos de pixel.

Molduras


Uso das molduras é uma parte fascinante do design. Molduras podem ser utilizadas para enquadrar uma fotografia, destacar um conteúdo ou a criação de áreas de foco. Elas podem ter desenhos ornamentais ou cores sólidas correspondentes.

Texturas




Uso sutil de texturas no fundo contribui para um design visualmente atraente. Enquanto alguns trabalham um fundo que desgasta o olhar, outros preferem cores sutis. Sombreamentos e superposições também podem ser explorados.

Emblemas e logotipos




Emblemas e logotipos desempenham um papel crucial na criação de uma sensação retro. Símbolos são geralmente em forma redonda com uma bandeira tremulando sobre eles. Cores suaves e contrastantes são usadas em logos retro e emblemas.

Utilizar elementos retro em design é uma tentativa de trazer de volta as memórias do passado. Quando um designer desenvolve propositadamente um projeto antigo e mistura-o com novos serviços e tecnologia, ele compõem o verdadeiro retrato do estilo vintage.

fonte da informação: http://www.printi.com.br/blog/caracteristicas-e-os-elementos-do-design-vintage


Nenhum comentário:

Postar um comentário